Turnkey o que é? Esse é um sistema relacionado à construção civil, muito comum em países como Estados Unidos e que vem se popularizando no Brasil ao longo dos últimos anos. É um estilo que busca dar mais praticidade às pessoas que possuem pouco tempo para checarem cada etapa de uma obra ou, por exemplo, para comprarem os materiais que serão utilizados.

No modelo turnkey, uma empresa sozinha ficará responsável por todo o desenvolvimento de uma obra, indo desde o planejamento, passando pela compra de materiais necessários até chegar na entrega das chaves. Todos os detalhes serão acertados em contrato.

Talvez você ainda não conheça bem como funciona o sistema turnkey, mas ele pode ser ótimo para o seu perfil. Conheça mais detalhes e aprenda a escolher a empresa certa.

Turnkey o que é e como funciona o contrato?

Na tradução do inglês para o português, turnkey o que é significa chave na mão, onde depois de assinado o contrato, o contratante não precisará mais se preocupar com o projeto e com o planejamento. Será uma responsabilidade da empresa fechar com fornecedores e garantir o desenvolvimento correto da ideia original.

Podemos dizer que nesse modelo de construção o cliente receberá tudo pronto, para “virar a chave” quando o serviço estiver concluído. É um sistema que vem ganhando popularidade, principalmente em obras corporativas, em situações em que o interessado possui pouco tempo disponível ou já teve experiências ruins em fazer cada etapa por conta própria.

Existem dois tipos de turnkey

Agora que já falamos sobre turnkey o que é, é importante salientar: O interessado em fechar um contrato nessa modalidade deve ficar atento, pois existem duas formas de contrato: engenharia, compra e construção (EPC) e engenharia, compra, gerenciamento e construção (EPCM), os dois são parecidos, mas apresentam peculiaridades:

EPC: neste modelo a empresa escolhida deverá criar o projeto, fazer a compra dos materiais de construção e então fará a obra.

EPCM: igual no EPC, também existem etapas para o desenvolvimento do projeto e compra de materiais, mas a realização da obra não é responsabilidade do fornecedor, apenas a execução do projeto.

Quais as vantagens do sistema turn key?

O sistema turnkey o que é pode ser conhecido por oferecer mais praticidade aos clientes no momento da realização de uma obra. Isso acontece porque depois de assinado o contrato, a empresa ficará responsável por dar segmento na construção. E a partir disso aparecem vantagens como:

– A responsabilidade é centralizada, já que apenas uma empresa será a responsável por todas as fases da obra;

– Não será necessário fazer um projeto para a compra de material;

– O tempo de serviço é reduzido e o projeto fica mais ágil;

– O contratante não precisa se preocupar com os recursos utilizados e nem com o andamento das etapas;

– O pagamento é acertado de uma forma diferenciada, gerando mais garantia para o cliente;

– A empresa que projeta a construção é a mesma que compra os equipamentos, portanto tudo sai como o esperado.


Para quem é indicado o sistema turnkey?

Esse sistema de construção civil é interessante para pessoas que não possuem muita disponibilidade. Uma obra demanda tempo, desde a compra dos materiais até a checagem em cada uma das etapas, para verificar se o andamento está correto.

É recomendado, principalmente para obras grandes, que envolvem um espaço a ser ocupado por empresas depois de pronto. Seguindo o estilo turnkey, a construção terá um padrão, já que as etapas todas poderão ser realizadas por uma mesma construtora.

O turnkey o que é mostra que esse sistema oferece mais praticidade e não exige a contratação de diferentes equipes ao longo das etapas.

Garantias depois da conclusão da obra

Até mesmo depois que a obra for concluída e as chaves entregues, a empresa que prestou o serviço ficará responsável por problemas que possam surgir na estrutura. É feito um suporte, mesmo depois do contrato já ter sido finalizado.

Conheça a Facilitando e aproveite as melhores condições

A Facilitando é uma empresa que atua em São Paulo e região e desenvolve desde o projeto básico para uma construção sair do papel até a entrega das chaves.

Depois que o planejamento é aprovado pelo cliente e o contrato é assinado, não precisa se preocupar com nada. Entre em contato agora mesmo e peça um orçamento.

Share This